PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Uma derrota e eliminação do Corinthians: O Inter contra times de Série A

Internacional vem de seis vitórias seguidas na Série B e tem bom retrospecto - Ricardo Duarte/Divulgação
Internacional vem de seis vitórias seguidas na Série B e tem bom retrospecto Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2017 04h00

Classificação e Jogos

No ano em que disputa a Série B, o Inter tem ido bem contra times da A. Com seis confrontos na temporada, perdeu apenas um, tirou o Corinthians da Copa do Brasil e chegou a bater o Palmeiras. Contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (30), a partir das 19h30 (de Brasília), testa tal retrospecto pelas quartas de final da Primeira Liga.

São duas vitórias (Palmeiras e Fluminense), três empates (Corinthians duas vezes e Grêmio) e apenas uma derrota (Palmeiras) diante de clubes da Série A no ano. O total dá 50% de aproveitamento.

E se levarmos em conta os campeonatos disputados, o Inter superou o Fluminense, única equipe de Série A no seu grupo da Primeira Liga , desclassificou o Corinthians e foi eliminado pelo Palmeiras apenas por conta do saldo qualificado na Copa do Brasil. De quebra, terminou o Gauchão na frente do Grêmio, já que o Tricolor caiu na semifinal e o Colorado perdeu a final para o Novo Hamburgo.

Ninguém Liga? Alguém liga!

E enquanto a Primeira Liga parece não despertar muito interesse dos clubes que disputam a elite nacional, o Internacional destoa. Como a Série B é o único campeonato no calendário atualmente, vencer a competição regional pode significar ter algo mais para vibrar em 2017. 'Arranhar' os times da Série A numa temporada em que regressar ao topo é o objetivo principal.

Mas nem isso muda os planos de utilizar reservas. O último treinamento contrariou a expectativa de titulares em campo e montou um Inter totalmente descaracterizado.

O Galo usará time misto. Aproveitando a parada do Brasileiro, a equipe contará com jogadores importantes como Fred e Robinho, além do ex-colorado Valdívia.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG
Data e hora
: 30/08/2017 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Braulio Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Eli Alves Svideski (ambos de SC)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana, Camilo, Carlos e Nico López; Joanderson.
Técnico: Guto Ferreira
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago e Valdívia; Clayton, Robinho e Fred.
Técnico: Rogério Micale

Futebol