Uma derrota e eliminação do Corinthians: O Inter contra times de Série A
Classificação e Jogos
No ano em que disputa a Série B, o Inter tem ido bem contra times da A. Com seis confrontos na temporada, perdeu apenas um, tirou o Corinthians da Copa do Brasil e chegou a bater o Palmeiras. Contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (30), a partir das 19h30 (de Brasília), testa tal retrospecto pelas quartas de final da Primeira Liga.
São duas vitórias (Palmeiras e Fluminense), três empates (Corinthians duas vezes e Grêmio) e apenas uma derrota (Palmeiras) diante de clubes da Série A no ano. O total dá 50% de aproveitamento.
E se levarmos em conta os campeonatos disputados, o Inter superou o Fluminense, única equipe de Série A no seu grupo da Primeira Liga , desclassificou o Corinthians e foi eliminado pelo Palmeiras apenas por conta do saldo qualificado na Copa do Brasil. De quebra, terminou o Gauchão na frente do Grêmio, já que o Tricolor caiu na semifinal e o Colorado perdeu a final para o Novo Hamburgo.
Ninguém Liga? Alguém liga!
E enquanto a Primeira Liga parece não despertar muito interesse dos clubes que disputam a elite nacional, o Internacional destoa. Como a Série B é o único campeonato no calendário atualmente, vencer a competição regional pode significar ter algo mais para vibrar em 2017. 'Arranhar' os times da Série A numa temporada em que regressar ao topo é o objetivo principal.
Mas nem isso muda os planos de utilizar reservas. O último treinamento contrariou a expectativa de titulares em campo e montou um Inter totalmente descaracterizado.
O Galo usará time misto. Aproveitando a parada do Brasileiro, a equipe contará com jogadores importantes como Fred e Robinho, além do ex-colorado Valdívia.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG
Data e hora: 30/08/2017 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Braulio Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Eli Alves Svideski (ambos de SC)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana, Camilo, Carlos e Nico López; Joanderson.
Técnico: Guto Ferreira
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago e Valdívia; Clayton, Robinho e Fred.
Técnico: Rogério Micale
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.