PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atletiba Sub-20 tem pancadaria, filas por biometria e gol no finalzinho

Times Sub 20 de Atlético e Coritiba fizeram clássico quente na Arena da Baixada - Reprodução
Times Sub 20 de Atlético e Coritiba fizeram clássico quente na Arena da Baixada Imagem: Reprodução

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

30/08/2017 22h06

O Atletiba válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado na noite desta quarta-feira (30) na Arena da Baixada, em Curitiba, era visto como um teste do Atlético Paranaense para o sistema de acesso biométrico que estará em vigor no duelo dos profissionais do clube contra o Coritiba, em 10 de setembro.

Os pouco mais de 1600 torcedores que foram ao estádio tiveram de passar pelas novas catracas, com verificação biométrica por digital. Uma fila de torcedores se formou para fazer o cadastro, o que impediu que muitos entrassem no início da partida. Com muita gente nas catracas, o Atlético abriu mão de verificar todas as entradas por digital e aceitou o passe apenas do cartão de ingresso. No clássico entre os profissionais, o cadastro biométrico não estará disponível no dia do jogo.

Biometria - Robson de Lazzari - Robson de Lazzari
Atleticanos fazem fila para cadastrar digital em acesso biométrico no estádio
Imagem: Robson de Lazzari

Em campo, o clima foi quente. O jogo mordido deu uma prévia do que os profissionais poderão apresentar no Atletiba 374, pelo Brasileirão. Divididas e muito empenho dos dois lados, a ponto de uma briga generalizada tomar conta do jogo perto dos 30 minutos do segundo tempo. Apesar de muitos jogadores terem se envolvido na confusão, apenas Danilo (Atlético) e Leonardo Andrade (Coritiba) acabaram expulsos.

Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 49, Thiago fez o gol da vitória atleticana, que assumiu a liderança isolada do Grupo E com 7 pontos. O Coritiba ficou com 4 e é o segundo colocado ao lado do Botafogo, com a mesma pontuação. O Grêmio é o lanterna, com um ponto. Na próxima quarta-feira (6), também antes do Atletiba de profissionais, será a vez do Coxa receber o Furacão, em partida no Eco-Estádio Janguito Malucelli.

Futebol