PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após um mês na reserva e 105 minutos em campo, Robinho volta a ser titular

Robinho passou 30 dias como reserva do Atlético. Foram sete jogos nesse período - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho passou 30 dias como reserva do Atlético. Foram sete jogos nesse período Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2017 12h08

Classificação e Jogos

Em 26 de julho o Atlético-MG perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A eliminação no torneio nacional foi a última aparição de Robinho entre os titulares do Galo. Desde então, o camisa 7 pouco jogou, foram apenas quatro aparições em sete jogos, num período de um mês. O retorno como titular acontece nesta quarta-feira, diante do Internacional.

Em partida válida pela Primeira Liga, o técnico Rogério Micale não vai usar todos os jogadores que enfrentaram a Ponte Preta, rodada passada do Campeonato Brasileiro, em Campinas. Chance para Robinho ganhar alguns minutos a mais com o treinador. Desde que se tornou reserva, a partir do confronto com o Coritiba, Robinho atuou apenas 105 minutos, nas quatro oportunidades que teve de sair do banco de reservas e jogar.

No treino realizado nesta terça-feira, na Cidade do Galo, Micale montou o Atlético com Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago e Valdívia; Clayton, Robinho e Fred.

Chance para Robinho, que nas últimas sete partidas do Galo ficou todas no banco de reservas, sendo que em três delas, contra Coritiba, Flamengo e Ponte Preta, sequer entrou no decorrer do jogo. E, assim como aconteceu há quase duas semanas, o atacante teve uma conversa reserva com Rogério Micale, no campo, após o treino encerrado.

“Eu já conversei com o Robinho, ele sabe o que estou planejando para ele e nós estamos executando da melhor forma possível”, comentou Micale anteriormente, deixando claro que a missão da comissão técnica é ajudar o jogador a reencontrar o melhor futebol.

Alguns titulares sequer foram relacionados

Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Elias, Adílson, Luan e Rafael Moura não foram relacionados para o confronto com o Internacional. Segundo divulgou a assessoria de imprensa do Atlético, esses jogadores apresentam maior desgastante física e vão permanecer em Belo Horizonte, fazendo trabalhos especiais com o preparador físico Carlinhos Neves.

Ao todo foram relacionados 20 jogadores para o duelo com o Inter, nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Entre os convocados por Micale, a principal novidade é o lateral esquerdo Mansur. Sem atuar pelo time principal desde abril do ano passado, o jogador foi emprestado ao Sport e estava defendendo a equipe B do Galo, na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro.

Futebol