PUBLICIDADE
Topo

Futebol

1ª Liga vira "problema" para o Cruzeiro antes de final da Copa do Brasil

Mano Menezes acena para a torcida do Cruzeiro durante jogo com o Santos - Thomás Santos/AGIF
Mano Menezes acena para a torcida do Cruzeiro durante jogo com o Santos Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2017 07h57

Classificação e Jogos

A Primeira Liga tornou-se um verdadeiro problema para o Cruzeiro. O calendário apertado até a final da Copa do Brasil exige concentração, mas Mano Menezes teme que o torneio organizado pelos clubes atrapalhe no aspecto físico.

A Raposa enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (30), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da competição nacional. Caso se classifiquem, os mineiros jogarão a semifinal em 3 de setembro, diante de Londrina ou Fluminense.

O duelo de semifinalistas ocorre a quatro dias da partida de ida da final da Copa do Brasil. O fato preocupa Mano Menezes:

"O problema da Primeira Liga é que se passarmos na quarta, temos jogo no domingo. Então já teríamos dois jogos antes da decisão na quinta-feira, é isso que vamos pesar e levar em consideração", afirmou.

Apesar do temor em relação aos jogos do torneio amistoso, Mano Menezes evita confirmar a equipe que irá a campo diante do Grêmio:

"O Renato Gaúcho diz que só vai responder qual Grêmio vai jogar quando ele voltar do Rio de Janeiro para Porto Alegre. Como ele não voltou ainda, vamos ter que esperar essa decisão. Vamos decidir baseado nisso", declarou.

Futebol