PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Quedas de rendimento de Scarpa e Wendel ligam alerta de Abel no Flu

Wendel teve queda de rendimento no time do Fluminense - Ale Cabral/AGIF
Wendel teve queda de rendimento no time do Fluminense Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2017 04h00

A atuação abaixo do esperado dos jovens Gustavo Scarpa e Wendel na derrota para o Vasco por 1 a 0 no clássico do último sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, ligou o alerta do técnico Abel Braga no Fluminense. O meia foi vaiado pelos tricolores e o volante está em meio a uma negociação para o Paris Saint-Germain, da França.

Sempre com seu estilo “paizão”, Abelão deixou claro que irá intervir caso perceba que a transação esteja interferindo no desempenho de Wendel.

“É difícil para a cabeça dele, mas há liberdade para falar comigo. Se ele se sentir incomodado no emocional, é só falar. Se eu sentir que está afetando na atuação, eu vou falar”, declarou.

Apesar do rendimento ter diminuído, o treinador não deseja que os torcedores voltem a vaiar.

“Difícil. Você não pode vaiar um jogador como esse. Ele despontou de forma brilhante. Ele tem nos ajudado bastante. É difícil para a cabeça dele. É difícil para a cabeça do torcedor. Ele criou um ídolo, e esse ídolo está saindo. Eu não gostaria, mas é a sobrevivência do clube”, disse.

Já Scarpa encarou as vaias com naturalidade:

“As vaias são normais. Sei que tem muito para oferecer. Cada um pode falar o que quiser. Os torcedores podem elogiar, podem criticar. Só que tem que haver respeito mútuo. Isto é interessante”.

Futebol