Clubes de Série A entram na briga por Roberson, mas Inter reluta em liberar
Avaí, Chapecoense e Atlético-GO, além do Juventude, mantém interesse no atacante Roberson, do Internacional. O jogador é alvo de sondagens de várias equipes, mas o Internacional reluta na liberação por empréstimo.
O primeiro candidato foi o time de Goiás. Há praticamente um mês, o clube fez uma consulta ao empresário do jogador, que foi até o Internacional. Com a negativa do clube em liberar o atleta, a conversa sequer foi adiante.
Agora, Avaí e Chapecoense também mantiveram contatos atrás de informações sobre o atleta de 27 anos. Depois do Juventude, que procurou o Internacional para iniciar uma negociação. Roberson atuou por lá no ano passado e ganhou destaque com a boa campanha da equipe de Caxias do Sul.
"Uma série de clubes têm interesse nele. Mas não houve proposta formal. Acho que o correto é procurar o Inter e a partir do que o Inter disser podemos começar uma negociação", disse o agente do jogador, Jorge Américo, ao UOL Esporte.
O presidente do Juventude, Roberto Tonietto, está pessimista. Sem retorno do Internacional no prazo estipulado para abrir negociação, a última segunda-feira, o mandatário já analisa outras opções no mercado.
Roberson foi indicado por Antonio Carlos Zago ao Colorado e foi importante no primeiro semestre. A partir da chegada de Guto Ferreira e de uma lesão no joelho, perdeu espaço no time. Hoje trabalha entre os reservas aguardando nova oportunidade. Ao todo ele soma 23 jogos com três gols marcados, seu vínculo vai até o fim do ano que vem.
Premissa do Inter dificulta saída
O Internacional definiu como regra neste ano a liberação de jogadores por empréstimo apenas com a totalidade, ou quase isso, de salários pagos pelo clube que receber o atleta. Isso dificulta o acordo, principalmente com o Juventude que aceitaria arcar com aproximadamente 50% dos vencimentos do jogador. Roberson não está entre os salários mais altos do time, porém, o valor integral é salgado para o clube da serra gaúcha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.