Fluminense negocia Wendel com PSG, mas tenta segurar meia até fim do ano
Desejado por times de diversos países da Europa, Wendel está perto de trocar o Fluminense pelo Velho Continente. O Tricolor negocia o meia com o Paris Saint-Germain. Mantida sob sigilo, a conversa evoluiu nos últimos dias, quando o presidente do clube das Laranjeiras, Pedro Abad, esteve na capital francesa juntamente do empresário do atleta, Carlos Henrique Brasil. Os dois, inclusive, assistiram à goleada do time por 6 a 2 sobre o Toulouse, no domingo (20), no camarote da diretoria do PSG no estádio Parque dos Príncipes.
A proposta do Paris não era exatamente a maior, mas foi a que acabou seduzindo jogador e empresário, agradando ainda o Fluminense. Wendel ainda era alvo dos mercados português e russo, mas dificilmente tomará outro rumo que não a França.
O único detalhe a ser resolvido está na data de ida do jogador para a Europa. Nas conversas com os franceses, o Tricolor ainda tenta convencer o PSG a deixar o jovem de 19 anos nas Laranjeiras pelo menos até o final do ano – o cenário considerado ideal pelo Flu era ter Wendel até o meio da temporada de 2018. Uma definição deverá ocorrer até o fim da semana, agora já com o presidente Pedro Abad de volta ao Brasil.
Questionado pela reportagem sobre a viagem do mandatário à França, o departamento de comunicação do Fluminense informou que o clube não iria se pronunciar sobre o assunto.
Pedro Abad viajou para a França no sábado e retorna ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (23), em voo procedente de Lisboa.
Ao lado do experiente agente Giuliano Bertolucci, que comanda as ações entre Fluminense e PSG, o empresário Carlos Henrique Brasil segue em Paris para finalizar os detalhes do contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.