Neymar é o mais efetivo das grandes ligas e iguala recorde no Francês
São apenas dois jogos, mas a passagem de Neymar pelo PSG já começa a balançar o futebol europeu – muito além das cifras recordes que levaram o brasileiro de Barcelona a Paris. Após a goleada de domingo sobre o Toulouse, o atacante já é o jogador mais efetivo entre as grandes ligas da Europa nesta temporada.
Pelo menos é isso que indica o jornal francês "L'Équipe", em uma série de estatísticas publicadas após a goleada por 6 a 2 no domingo. De acordo com a publicação, Neymar também conseguiu igualar um recorde de dribles na história recente do Campeonato Francês. Confira abaixo os números:
14 dribles num jogo só
Neymar terminou a partida contra o Toulouse com esta marca. Nos últimos dez anos, apenas um jogador conseguiu driblar tanto (Ousmane Dembélé, em 2016, em jogo entre Rennes e Caen).
Participação em 6 gols
Com três assistências e três gols contra Guingamp e Toulouse, em desempenho superior a qualquer outro jogador nas cinco ligas mais importantes da Europa.
Nota da redação: na verdade o brasileiro participou de todos os 9 gols do PSG nas duas partidas, incluindo o passe que acabou em um gol contra (diante do Guingamp), e contando também o pênalti sofrido e a ação na origem do gol de Pastore (contra o Toulouse)
Marcou nos dois primeiros jogos
Neymar marcou em suas duas primeiras partidas no Campeonato Francês. O último jogador do PSG a conseguir a façanha foi Florian Maurice, em agosto de 1997.
Gol + passe em dois jogos seguidos
Neymar é o primeiro brasileiro a conseguir essa façanha no Campeonato Francês nas últimas dez temporadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.