Lateral segue no Grêmio após saída frustrada e se inspira em Arthur
O Grêmio tem mais um lateral direito à disposição. Depois de encaminhar empréstimo ao Toronto FC, time canadense que joga a MLS (Major League Soccer) nos Estados Unidos, Raul volto a Porto Alegre. A demora em trâmites da negociação e falta de vaga para estrangeiros no clube impediram a saída. E com o retorno, ele será observado de perto por Renato Gaúcho.
Aos 20 anos, Raul está no time de transição e jogará a Copa FGF. Eventualmente poderá ser chamado para o elenco principal em caso de necessidade.
O negócio com o Toronto caiu ainda em julho, logo após aval do Grêmio para operação. Raul chegou a viajar ao Canadá, mas não ficou muito tempo fora de Porto Alegre. Logo após o fim das tratativas, ele voltou e foi incorporado aos times inferiores do clube.
Internamente, Raul é visto como um lateral de grande potencial. No começo do ano, ele encarou cirurgia para tratar problema no púbis. O empréstimo visava dar experiência. Agora a chance poderá vir em casa.
A volta dele bate com dois elementos: o plano do Grêmio de lançar cada vez mais garotos no time principal e o constante rodízio na lateral direita, entre Léo Moura e Edilson. O crescimento de outros jovens, ao longo da temporada, também serve de alento.
“Vejo no Arthur e no Conrado uma história que pode se assemelhar com a minha, de muita persistência e trabalho diário para chegar aonde pretendo. Hoje os dois são peças do elenco profissional e recebem muita confiança da comissão técnica para darem o seu melhor junto de caras consagrados. Venho trabalhando muito para isso e sei que, como consequência, irei alcançar esse espaço. As coisas acontecem de maneira natural e não adianta querer atropelá-las. Espero chegar lá o quanto antes”, disse Raul por meio de sua assessoria de imprensa.
O Grêmio estreia na Copa FGF contra o Grêmio Bagé, fora de casa, neste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.