Topo

Real enfrentará Barça no Espanhol 4 dias após final do Mundial de clubes

Alex Caparros/Getty Images
Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 08h19

Um sorteio realizado nesta sexta-feira definiu que o Real Madrid enfrentará o Barcelona pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol no dia 20 de dezembro, apenas quatro dias depois da decisão do Mundial de clubes. O jogo será realizado no Santiago Bernabéu.

A data base para o clássico espanhol, que valerá pela 17ª rodada, é 20 de dezembro. Como já estreia na semifinal do Mundial de clubes, o Real Madrid jogará em Abu Dhabi no dia 16, já que a disputa do terceiro lugar está marcada para o mesmo dia. Segundo a imprensa espanhola, existe a possibilidade de o clássico ser realizado um dia depois, na quinta-feira dia 21. 

A partida de volta entre Barcelona e Real Madrid será realizada no dia 6 de maio de 2018, no Camp Nou, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol.

Na primeira rodada, o atual campeão Real enfrentará o Deportivo La Coruña, fora de casa. Já o Barcelona recebe o Betis no Camp Nou. Atual terceira força do futebol espanhol, o Atlético de Madri encara o Girona em casa. Os duelos serão realizados entre os dias 18 e 21 de agosto, ainda sem o desmembramento das datas de cada jogo.