Topo

Após pedir rescisão, aniversariante Nenê falta ao treino do Vasco

Nenê, que completa 36 anos, não treinou nesta quarta-feira no Vasco - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
Nenê, que completa 36 anos, não treinou nesta quarta-feira no Vasco Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2017 12h14

Nenê está, de fato, decidido a deixar o Vasco. Após solicitar o desligamento do jogo contra o São Paulo e pedir a rescisão de seu contrato com o clube, ele não apareceu para treinar em São Januário com os jogadores que não viajaram para a capital paulista na manhã nesta quarta-feira, quando completa 36 anos.

A diretoria estuda uma punição ao meia por conta da falta, já que este é o procedimento padrão no Cruzmaltino para este tipo de infração. 

Embora tenha manifestado o desejo no litígio do vínculo, Nenê ainda não teve sua vontade atendida. A diretoria cruzmaltina aguarda a prometida apresentação de uma proposta oficial por parte do atleta para só então tomar posição. Segundo seu empresário, Gilvan Costa, o jogador tem ofertas da Europa e de países árabes.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Nenê pede a rescisão de seu contrato, que tem duração até o fim de 2019. Das outras vezes, Costa conseguiu contornar a situação com diálogos conciliatórios.

O jogador foi acumulando insatisfação até chegar ao seu estopim com a vinda do técnico Milton Mendes. O treinador não o tratou como prioridade e o barrou em algumas ocasiões do time titular. Para quem convive de perto com o atleta, tais decisões feriram um suposto lado vaidoso do meia.

Nos bastidores de São Januário, a atitude de Nenê foi considerada pouco profissional e aumentou ainda mais o abalo na relação, que já estava estremecida não só por parte do atleta.

Sem o aniversariante Nenê, o Vasco enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi (SP), com Escudero ou Guiherme Costa na vaga.