Topo

Rafinha vira dúvida e Sassá recebe pancada em treino do Cruzeiro

Rafinha, meia-atacante do Cruzeiro, pode se ausentar de clássico com o Atlético-MG - Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Rafinha, meia-atacante do Cruzeiro, pode se ausentar de clássico com o Atlético-MG Imagem: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2017 18h18

O Cruzeiro tomou alguns sustos às vésperas do clássico diante do Atlético-MG, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rafinha sentiu um desconforto muscular, Sassá queixou-se de dor por conta de uma dividida com Nonoca na atividade e três titulares foram poupados por Mano Menezes.

O meia-atacante queixou-se de uma fisgada na região posterior da coxa direita e teve que deixar o treinamento mais cedo que os demais para receber tratamento médico. Ele será examinado neste sábado (1º) para saber o grau do problema.

Sassá levou a pior após uma disputa de bola com Nonoca, volante promovido ao elenco profissional no início da atual temporada, e recebeu tratamento à beira do gramado. Segundo o departamento médico, o fato não preocupa a comissão técnica de Mano Menezes. O centroavante de 23 anos sofreu apenas uma pancada na região.

O treinador ainda optou por poupar Léo, Ariel Cabral e Lucas Romero. O trio apresenta elevado índice de desgaste muscular e fez um trabalho na academia da Toca da Raposa II. Os jogadores, contudo, não preocupam para o jogo diante do arquirrival, neste domingo (2), na Arena Independência.

O Cruzeiro, portanto, deve entrar em campo no fim de semana com uma escalação semelhante à utilizada diante do Palmeiras, na quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil: Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Romero e Ariel Cabral; Robinho, Alisson e Thiago Neves; Rafael Sobis.