Topo

Para Osorio, México merecia "um resultado melhor" diante da Alemanha

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 17h31

Classificação e Jogos

A vitória por 4 a 1 indicaria um amplo domínio da Alemanha sobre o México nas semifinais da Copa das Confederações – mas o técnico da seleção mexicana discorda.

Em entrevista nesta quinta-feira após o jogo no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, Juan Carlos Osorio elogiou o desempenho dos alemães no confronto. No entanto, disse acreditar que seu time fez um jogo equilibrado.

“Devo dizer que merecíamos um resultado melhor. Tivemos muitas oportunidades e mostramos que podemos chegar ao gol adversário. Mas eles foram muito eficientes. Sempre que chegavam ao nosso campo, criavam uma chance de marcar”, disse Osorio.

No jogo desta quinta-feira, a Alemanha abriu 2 a 0 logo no início, com gols de Goretzka aos 6 min e aos 8 min do primeiro tempo. O México demorou, mas começou a reagir a partir dos 30 min, colocando o time de Joachim Löw na defensiva.

No segundo tempo, os atuais campeões do mundo chegaram ao 3 a 0 com o gol de Werner, aos 13 min. Em meio à pressão do time de Osorio, Marco Fabián diminuiu a diferença aos 44 min, mas Younes deu números finais nos acréscimos.

Para Osorio, os alemães foram os “justos vencedores”, mas “o placar não foi justo”.

“Merecíamos um resultado melhor. Nosso time buscou, lutou, tentou manter um plano de jogo. Eles tiveram muitas oportunidades, mas nós poderíamos ter feito mais dois ou três gols”, disse o treinador, que relembrou as dificuldades dos mexicanos em jogos contra Portugal (2 a 2) e Rússia (2 a 1 de virada) na fase de grupos.

“Nas três primeiras partidas da competição, nós tivemos algumas dificuldades, mas tivemos a força psicólogica para reagir. Hoje foi mais difícil fazer o mesmo”, avaliou.