Grêmio anuncia Michael Arroyo como reforço para Libertadores

Michael Arroyo, 30 anos, é reforço do Grêmio. Nesta quinta-feira (29) o clube gaúcho oficializou o acerto que já estava encaminhado. O meia-atacante, que estava livre no mercado após deixar o América do México, assinou contrato de dois anos e meio.
O vínculo será até o final de 2019, conforme mostrou o UOL Esporte.
Ele será inscrito na Libertadores e deve ser a única novidade do Grêmio para o seguimento competição. Na terça, o clube abre duelo de oitavas de final contra o Godoy Cruz-ARG.
Arroyo chegou a Porto Alegre durante a madrugada desta quinta e realizou exames médicos. O Grêmio tinha concorrência de outros clubes, mas conseguiu acordo no início da semana.
Sem vínculo com nenhum clube após deixar o América do México, ele chega para ser alternativa ofensiva e uma espécie de prevenção do Grêmio para eventuais saídas.
O Grêmio decidiu investir nele pelas características físicas, forte e alto, e por qualidades específicas. Como o chute forte, boa cobrança de falta e velocidade.
Aos 30 anos, Michael Arroyo começou no Emelec e tem carreira baseada no futebol equatoriano e mexicano. Fez parte da seleção do Equador que disputou a Copa do Mundo de 2014 e, inclusive, ficou no Rio Grande do Sul durante o período. A equipe sul-americana se instalou em um ecoresort na região metropolitana de Porto Alegre.
Ficha técnica
Nome: Michael Antonio Arroyo Mina
Posição: Atacante e meia
Nascimento: 23/04/1987
Local: Guayaquil/EQU
Clubes: Emelec/EQU, Deportivo Quito/EQU, San Luis/MEX, Barcelona/EQU, Atlante/MEX e América/MEX.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.