PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bellerín pressionará Arsenal por transferência para o Barcelona, diz jornal

Héctor Bellerín, do Arsenal, disputa lance com Vincent Janssen, do Tottenham - Ben Stansall/AFP
Héctor Bellerín, do Arsenal, disputa lance com Vincent Janssen, do Tottenham Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 08h02

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Héctor Bellerín vai pressionar o Arsenal para se transferir para o Barcelona. O lateral-direito espanhol, de 22 anos de idade, é uma das prioridades do clube catalão para a próxima temporada.

Bellerín está a serviço da Espanha na Eurocopa sub-21 – a idade limite serve para o começo da competição, o que faz com que jogadores de até 23 anos possam disputar a fase final. Seu retorno para Londres é previsto para segunda-feira, data em que o defensor deve começar a negociar com o Arsenal para tentar conseguir sua liberação.

A missão não deve ser fácil. O clube inglês já recusou uma proposta do Barcelona por Bellerín e avisou que o jogador não está à venda. Mesmo assim, o lateral está disposto a tentar deixar o Arsenal rumo ao Camp Nou.

Para não criar problemas em Londres, Bellerín pretende conversar de maneira discreta com representantes do Arsenal, a começar pelo técnico Arsène Wenger, a quem ainda não comunicou seu desejo de se transferir para o Barcelona.

Quando ainda jogava no Arsenal, Cesc Fàbregas tentou conversar com o clube para pedir sua saída sem sucesso. Bellerín tem ciência do caso e sabe que não será fácil ter seu desejo atendido. 

Futebol