Topo

Santos recebe proposta da França por lateral, mas faz "jogo duro"

Lille quer Caju por empréstimo. Lateral tem contrato com o Santos até 2019 - RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lille quer Caju por empréstimo. Lateral tem contrato com o Santos até 2019 Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/06/2017 16h29

O Santos recebeu uma proposta oficial de empréstimo do Lille, da França, pelo lateral Caju. No entanto, o UOL Esporte apurou que a diretoria santista faz “jogo duro” pois não pretende liberar o lateral-esquerdo. Na visão da cúpula alvinegra, o valor oferecido não resolve os problemas financeiros do clube e ainda traz prejuízos desportivos.

Isso porque o Santos enfrenta problemas no setor. Zeca sofre com problemas musculares desde a final do Campeonato Paulista e desfalca o time constantemente. Por conta disso, o meia Jean Mota atua improvisado no setor.

Além disso, o próprio Caju ficou afastado dos gramados desde fevereiro por conta de lesão muscular. Recuperado, o atleta pode ganhar a primeira chance na equipe titular de Levir Culpi.

O clube francês ofereceu um valor considerado baixo pelo empréstimo e propôs uma cláusula de compra obrigatória no valor de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), caso o lateral atuasse em dez jogos, no mínimo, na temporada.

Caju foi relacionado por Levir Culpi para o duelo contra o Flamengo nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O lateral ainda não atuou nesta temporada. Em 2016, ele defendeu o Santos em 18 jogos, todos substituindo o titular Zeca, que defendeu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. Caju tem contrato com o clube paulista até 2019.