Topo

Jogador do Peñarol é punido por confusão no jogo contra Palmeiras

O beque do Peñarol foi multado e 2 mil dólares e suspenso por dois jogos - WALTER MONTEROS/AFP
O beque do Peñarol foi multado e 2 mil dólares e suspenso por dois jogos Imagem: WALTER MONTEROS/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 10h13

A confusão no jogo da Libertadores entre Peñarol e Palmeiras do dia 24 de abril ainda tem consequências. Nesta quarta-feira, o zagueiro Iván Villalba também foi denunciado pelo clube alviverde.

O beque do Peñarol foi multado e 2 mil dólares (R$ 6,6 mil de acordo com a cotação atual) e suspenso por dois jogos.

Segundo reportagem do UOL, o Palmeiras ainda aguarda sob grande expectativa a definição da Conmebol sobre a punição aos torcedores, vetados de comparecerem aos próximos três jogos como visitante pelo confronto com fãs do Peñarol no mês de abril. O clube se defendeu em audiência na última segunda-feira e aguarda o julgamento do recurso para os próximos dias.

O clube aguardava uma definição até terça-feira (27). No entanto, pessoas ligadas à Conmebol ouvidas pela reportagem do UOL Esporte, creem que o tribunal da entidade sul-americano definirá a punição ao Palmeiras somente a partir desta quarta-feira.

Uma redução da pena já será encarada como uma nova vitória pela diretoria do clube alviverde. Caso a decisão seja positiva e os torcedores liberados, o departamento jurídico do clube derrubará pela segunda vez uma decisão da entidade responsável por gerir o futebol da América do Sul.