Topo

Empresário de Courtois diz que Real Madrid monitora situação do goleiro

Courtois em ação pelo Chelsea contra o Leicester, pelo Campeonato Inglês - Ian Kington/AFP
Courtois em ação pelo Chelsea contra o Leicester, pelo Campeonato Inglês Imagem: Ian Kington/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 10h44

Em entrevista à revista belga "Sport/Foot Magazine", Christophe Henrotay, empresário do goleiro Thibaut Courtois, do Chelsea, afirmou que é contatado frequentemente pelo Real Madrid. De acordo com o agente, o nome do jogador foi mencionado em reunião com representantes do clube espanhol.

"Obviamente, Thibaut está interessado nos maiores clubes e, portanto, no último campeão europeu. Ele é alguém que faz você ganhar jogos, títulos. Me encontro regularmente com dirigentes do Real, e Thibaut foi mencionado. Meu papel é mantê-lo a par da situação", afirmou Henrotay.

Courtois pertence ao Chelsea desde 2011 e foi emprestado ao Atlético de Madrid entre 2011 e 2014. Na última temporada, disputou 39 jogos como titular do clube inglês.

Além de monitorar a situação de Courtois, o Real Madrid está perto de confirmar a contratação de Dani Ceballos. De acordo com reportagem do jornal espanhol "As", o clube deve comprar o meia de 20 anos de idade do Betis por 15 milhões de euros (cerca de R$ 56,3 milhões) e o emprestar para a equipe que o vendeu durante a temporada 2017/2018.