Na mira do SP, volante da Ponte é liberado para exames em time de Portugal
O volante Matheus Jesus, da Ponte Preta, foi liberado pelo clube campineiro para realizar exames médicos e clínicos no Estoril Praia, de Portugal. O São Paulo aparece como interessado na transferência, que serviria de ponte para a contratação do jogador, por empréstimo, pelo clube do Morumbi.
Caso o atleta seja aprovado pelo Estoril, as negociações entre as partes para a venda do jogador deverão ser conclusas e oficializadas pela Ponte Preta e o time lusitano.
Na Ponte, estima-se que a venda para o Estoril fique na casa dos R$ 3 milhões. Os portugueses costumam investir em jovens brasileiros entre 20 e 23 anos em toda temporada. Dependendo da avaliação, são usados no time principal ou repassados para ganhar experiência e se valorizarem. O São Paulo, que tem dado espaço a jovens jogadores e chamado a atenção do mercado, foi a vitrine escolhida para Jesus.
Apesar de estar muito perto de oficializar a contratação de Petros, clube do Morumbi ainda vê com bons olhos a possibilidade de reforçar o setor. Rogério Ceni já não conta mais com João Schmidt, que acertou a transferência para a Atalanta e deve se apresentar na Itália na próxima semana. Já a equipe portuguesa não precisa tanto de um meio campista e sabe que Matheus Jesus pode se valorizar no Tricolor.
Matheus Jesus começou a carreira no Flamengo, onde já enfrentou problemas disciplinares. Na Macaca, conseguiu entrar na linha e fez bom Campeonato Brasileiro no ano passado.
Em 2017, porém, foi perdendo espaço no Campeonato Paulista e não joga desde o fim de março. Incomodado com o esquecimento, chegou a abandonar o clube para forçar uma negociação e acabou afastado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.