Topo

Gabriel Jesus faz lobby por Daniel Alves no Manchester City

Jesus e Daniel Alves são companheiros na seleção brasileiro - Pedro Vilela/Getty Images
Jesus e Daniel Alves são companheiros na seleção brasileiro Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2017 23h23

Gabriel Jesus não perdeu tempo para "convocar" um companheiro de seleção brasileira para ir jogar no Manchester City. De saída da Juventus, Daniel Alves ainda não definiu seu futuro profissional, mas, se depender do camisa 33 dos Citizens, seu lugar já está garantido na Inglaterra.

Questionado se já estava esperando por Daniel no City, Jesus revelou uma conversa com o lateral direito, mas não confirmou se o brasileiro será seu companheiro na próxima temporada. "Conversei com ele, mas ele não me deu certeza... Vamos lá, né, Dani?", brincou Jesus durante participação em um programa do Esporte Interativo nesta terça-feira (27).

"Parece que o Chelsea também está na parada, né?", perguntou Rivellino, um dos comentaristas do programa. "Não sei, mas tomara que nessa hora o Guardiola também possa fazer a diferença", brincou Jesus, lembrando da ligação decisiva que recebeu do treinador espanhol antes de decidir que jogaria pelo time inglês.

"Ainda não concretizou, mas vamos esperar acontecer para comemorar", acrescentou Gabriel sobre a situação de Daniel Alves.

Na última semana, o jornal The Guardian, da Inglaterra, publicou que a contratação de Daniel Alves pelo Manchester City estava encaminhada. Segundo a publicação, foi oferecido um contrato de dois anos ao brasileiro. Uma das vantagens é que o lateral direito trabalhou durante um longo período com Guardiola no Barcelona, conquistando todos os títulos possíveis.

Nesta terça-feira, Daniel Alves ainda se despediu oficialmente da Juventus. Em um post no Instagram, o brasileiro agradeceu ao clube, pediu desculpas aos torcedores por "fazer alguma coisa que os ofendeu" e atacou o diretor da equipe italiana, Beppe Marota. Em apenas uma temporada, o lateral foi campeão italiano e da Copa da Itália, além de chegar até a final da Liga dos Campeões.