PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tottenham quer promessa do Barcelona, que negocia renovação para mantê-lo

Destaque das categorias de base do Barcelona, Aleñá interessa ao Tottenham - Nils Petter Nilsson/Getty Images
Destaque das categorias de base do Barcelona, Aleñá interessa ao Tottenham Imagem: Nils Petter Nilsson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 11h48

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", o Tottenham tem interesse na contratação de Carles Aleñá, meia revelado pelo Barcelona. O clube espanhol negocia para tentar renovar o contrato do jogador.

Aos 19 anos de idade, Aleñá fez parte da campanha que rendeu ao Barcelona B o acesso para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino prometeu ao meia um lugar no elenco principal do clube inglês como atrativo para que o jogador aceite se transferir.

Comandado por Rafa Benítez, o Newcastle também tem interesse em Aleña. O meia, no entanto, quer continuar no Barcelona. Na última temporada, chegou a ser promovido para a equipe principal por Luis Enrique.

O contrato de Aleña com o Barcelona vence no meio do ano que vem. Sua cláusula de rescisão é de 3 milhões de euros (pouco menos de R$ 11,2 milhões).

O clube espanhol conversa com o estafe de Aleña há três meses para fechar sua renovação. O jogador será observado de perto por Ernesto Valverde, novo treinador da equipe.

Futebol