Topo

Sport consegue acordo com STJD, e Rithely pega um jogo de suspensão

Rithely poderia pegar de quatro jogos em diante de suspensão -  GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE
Rithely poderia pegar de quatro jogos em diante de suspensão Imagem: GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE

Do UOL, em Recife

22/06/2017 14h19

O Sport entrou em acordo com o STJD, em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (22), em Goiânia, para reduzir a pena do volante Rithely. Ele poderia pegar a partir de quatro jogos de suspensão devido à confusão no clássico contra o Santa Cruz na semifinal do Nordestão, mas pegou gancho de apenas uma partida.

Suspenso, Rithely desfalcará o Sport contra o Santos, neste sábado (24), na Bila Belmiro pela 10ª rodada do Brasileirão. No acordo com o STJD, o Sport ainda se comprometeu a pagar uma multa de R$ 40 mil. 

Rithely havia recebido suspensão de cinco jogos, mas o Sport recorreu da pena. O recurso seria julgado na manha desta quinta, mas o clube pernambucano conseguiu o acordo com o STJD. 

"O Sport entende que foi muito boa a transação porque se mantida a punição, ele [Rithely] poderia pegar mais quatro jogos ou até aumentar esse número, isso porque a Procuradoria também recorreu. Entendo que foi um acordo bom", avaliou Rodrigo Barros, diretor de futebol do clube. 

Rithely foi o principal pivô da confusão generalizada no clássico entre Sport e Santa na semifinal do Nordestão no Arruda. Ele foi expulso por pisar no meia Thomás, hoje coincidentemente jogador do Leão, e voltou ao gramado após o rubro-negro fazer o segundo gol na vitória sobre o rival.