Topo

Cruzeiro recusa propostas e se prepara para oferecer renovação a Alisson

Alisson pede o apoio dos torcedores do Cruzeiro no Mineirão; clube quer renovar - Thomás Santos/AGIF
Alisson pede o apoio dos torcedores do Cruzeiro no Mineirão; clube quer renovar Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2017 11h00

O Cruzeiro não aceitou a primeira oferta do Genoa, da Itália, por Alisson - avaliada em 800 mil euros (R$ 2,88 milhões na cotação atual) e nem cogita dar uma resposta positiva à seguinte. A ideia do clube é manter o jogador por muito mais tempo na Toca da Raposa II e avançar no negócio que envolve a renovação contratual.

A ideia em segurá-lo se dá por dois motivos. O primeiro é o fato de os mineiros considerarem baixa a proposta feita pelo time italiano. O detentor dos direitos do atacante pleiteia um montante bem superior para se desfazer do talento. O segundo aspecto é o planejamento da comissão técnica. Titular da equipe comandada por Mano Menezes, ele deve seguir nesta condição até o fim de 2017.

O Genoa programa aumentar a oferta feita aos mineiros para contar com o jogador de 24 anos. O Cruzeiro, no entanto, não quer liberá-lo e tenciona apresentar condições melhores ao atacante para que ele siga em Belo Horizonte por pelo menos mais cinco anos.

O atual contrato de Alisson se encerra em 30 de junho de 2018. A intenção da diretoria é que ele estenda o compromisso por mais quatro temporadas, o que significa que ele teria vínculo até metade de 2022. As conversas têm avançado e é possível que tenham um desfecho positivo ao término da janela de transferências internacionais do futebol brasileiro, em 19 do próximo mês.

O Cruzeiro antecipou as conversas para a renovação do jogador justamente por conta do assédio vindo do futebol europeu. As propostas do Genoa pelo atleta são feitas desde dezembro do ano passado. O receio de perdê-lo para um grande centro fez com que o diretor de futebol Klauss Câmara entrasse em contato com o estafe do atacante a fim de mantê-lo por mais tempo. Com o aval da comissão técnica, a diretoria tenta ampliar a sua permanência.