Topo

Lesionados, zagueiro e lateral desfalcam o Atlético-MG contra a Chape

Felipe Santana se lesiona e desfalca o Atlético-MG contra a Chapecoense - AFP PHOTO / AIZAR RALDES
Felipe Santana se lesiona e desfalca o Atlético-MG contra a Chapecoense Imagem: AFP PHOTO / AIZAR RALDES

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2017 16h31

O Atlético-MG tem mais problemas para enfrentar a Chapecoense, neste domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Santana e Alex Silva se lesionaram no empate com o Sport e param por tempo indeterminado.

O zagueiro sofreu um estiramento muscular na região posterior da coxa direita e não está à disposição de Roger Machado para o confronto do fim de semana. A equipe já não conta com Erazo e Gabriel para o setor. Leonardo Silva, Rodrigão e Matheus Mancini são as opções para a zaga.

O lateral direito, por sua vez, apresentou uma entorse no tornozelo esquerdo e não reúne condições de enfrentar a Chapecoense. Os outros atletas da posição também estão contundidos. Marcos Rocha se recupera de lesão na coxa esquerda e Carlos César sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo.

O lado direito da defesa do Atlético deve ser formado por Yago, volante que já foi improvisado na função em outras oportunidades. A decisão de Roger Machado deve ser conhecida nos treinos de sexta-feira (23) e sábado (24).

Se, por um lado, a comissão técnica perde dois atletas que vinham atuando na condição de titular, por outro, ganha um nome importante. Adilson se recuperou de contusão na região posterior da coxa esquerda e realiza trabalho físico na Cidade do Galo.