Topo

Após recusar Corinthians, Rueda deixa de ser técnico do Atlético Nacional

Técnico colombiano Reinaldo Rueda está de saída do Atlético Nacional - TOSHIFUMI KITAMURA/AFP
Técnico colombiano Reinaldo Rueda está de saída do Atlético Nacional Imagem: TOSHIFUMI KITAMURA/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 14h33

Campeão da Libertadores em 2016 pelo Atlético Nacional, Reinaldo Rueda não é mais técnico do clube. O treinador, que negou proposta do Corinthians para trabalhar no Parque São Jorge, concedeu entrevista coletiva para se despedir do time colombiano.

"Hoje é um dia muito nostálgico para mim e, quanto ao Nacional, só tenho palavras de agradecimento. Considero que tenha concluído um ciclo de sucesso. E eu sempre vou levar isso para o coração", disse Rueda.

Presidente do Atlético Nacional, Andrés Botero lamentou a saída de Rueda e agradeceu ao técnico pelas vitórias conquistadas no clube.

"Hoje é um dia triste para o Atlético Nacional, mas são processos que devemos enfrentar no mundo do futebol. Foram dois anos em que o professor Rueda, com sua sede de vitórias, deu alegrias ao país com este clube", afirmou Botero.

Além de vencer a Libertadores no ano passado, Rueda também se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana e do primeiro turno do Campeonato Colombiano em 2017. O técnico será substituído pelo espanhol Juan Manuel Lillo.