Topo

Adriano Teixeira vira 'interino-fixo' e terá reunião por reforços no Santa

Adriano Teixeira substituiu Vinícius Eutrópio no comando do Santa - Divulgação/Santa Cruz
Adriano Teixeira substituiu Vinícius Eutrópio no comando do Santa Imagem: Divulgação/Santa Cruz

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

20/06/2017 07h58

Adriano Teixeira vive situação insólita no Santa Cruz. Ele segue como técnico interino, mas o clube cessou a procura por um novo treinador. Virou, numa antítese, um "interino-permanente".

"Ele é o nosso treinador e não estamos procurando outro, mas segue como interino. O peso de efetivar um cara da casa é diferente de um cara de fora", explicou Jomar Rocha, diretor de futebol do Santa Cruz, ao UOL Esporte. Ele ainda comparou a situação aos inícios de Fábio Carille e Zé Ricardo, em Corinthians e Flamengo, respectivamente.

Adriano Teixeira comandou a equipe em dois jogos após a demissão de Vinícius Eutrópio: venceu o Ceará por 3 a 1 fora de casa e empatou sem gols contra o Internacional no Arruda. Além do bom desempenho no comando da equipe, outro fator pela permanência do interino é o apoio do vestiário. Segundo o vice-presidente Constantino Junior, os jogadores pediram à diretoria a permanência de Adriano.

Com moral diante da diretoria, jogadores e o restante da comissão técnica, com quem convive há anos no clube coral, Adriano vai ganhando espaço no Arruda. Ainda nesta semana, ele terá uma reunião com a diretoria para discutir possíveis reforços.

"A gente vai tratar com ele sobre contratação, fechamento de elenco, na quarta ou quinta-feira. É um lateral, um zagueiro e alguma coisa pontual que ele acha que mereça", revelou Jomar Rocha.

Cearense de 44 anos, Adriano é ex-zagueiro com passagens por Fluminense, Vasco, Celta de Vigo, Sport e pelo próprio Santa Cruz, onde encerrou a carreira. Em 2014, foi contratado como auxiliar-técnico no clube coral. No ano passado, após a demissão de Doriva, assumiu o time pela primeira vez como interino, tendo sido elogiado por jogadores e dirigentes tricolores. Agora, volta à condição de interno, mas tendo em vista a efetivação no cargo.