Topo

Barcelona deve perder zagueiro e contratar meia espanhol, dizem jornais

Jeremy Mathieu (à esquerda) jogou pelo Barcelona na última temporada - Curto de la Torre/AFP
Jeremy Mathieu (à esquerda) jogou pelo Barcelona na última temporada Imagem: Curto de la Torre/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 10h04

De técnico novo, o Barcelona trabalha na reconstrução de seu elenco para a temporada 2017/2018. De acordo com relatos da imprensa europeia, o clube catalão deve perder o zagueiro francês Jéremy Mathieu e contratar o meia espanhol Gerard Deulofeu.

Segundo reportagem do jornal português "A Bola", Mathieu já esta em Lisboa para realizar exames médicos e, se aprovado, deve assinar com o Sporting para a próxima temporada. Na última, o defensor disputou 16 jogos pelo Barcelona, sendo titular em 14 deles.

O jornal espanhol "Mundo Deportivo", por sua vez, desmente a informação e diz que os catalães desconhece exames de Mathieu em Portugal.

De acordo com o jornal inglês "The Times", o clube, que busca reforços para o meio, deve exercer sua cláusula de recompra para promover o retorno de Deulofeu. O jogador foi vendido ao Everton no meio de 2015 e, no acordo, o Barcelona incluiu o direito de pagar 10,5 milhões de libras (cerca de R$ 44,1 milhões) se quisesse promover seu retorno deste ano.

Hoje com 23 anos de idade, Deulofeu foi emprestado pelo Everton ao Milan dia 23/1, e, desde então, fez quatro gols em 17 jogos pelo clube italiano, chamando a atenção dos catalães.

No ano passado, o Barcelona podia ter comprado o meia por 6,3 milhões de libras (pouco menos de R$ 26,5 milhões), mas não quis exercer a opção.