Topo

Filha de Maradona rebate Dani Alves após lateral criticar "mão de Deus"

Atriz disse que lateral deveria "escolher o silêncio" porque não conheceria seu pai - Lalo Yasky/Stringer/Getty Images
Atriz disse que lateral deveria "escolher o silêncio" porque não conheceria seu pai Imagem: Lalo Yasky/Stringer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2017 14h16

A atriz Dalma Maradona, filha do ex-jogador argentino, publicou uma carta aberta ao brasileiro Daniel Alves rebatendo críticas que o lateral havia feito a seu pai. “É mais saudável e muito mais inteligente escolher o silêncio quando realmente não se sabe”, escreveu ela.

De férias no Brasil, o lateral da Juventus deu uma entrevista ao canal “Esporte Interativo” na qual disse que Lionel Messi era superior a Maradona na história do futebol mundial e que o ex-jogador não poderia ser um exemplo para os jovens.

"Não vi o Maradona tanto, então não posso falar do que eu não vi. Tem gente que gosta, tem que respeitar, mas eu vou mais além. Querem comparar, mas como comparar Messi com Maradona? Quantas Bolas de Ouro o Maradona tem?", disse Daniel.

Em sua carta, Dalma Maradona disse que não se podia perguntar quantas Bolas de Ouro seu pai venceu porque na época em que jogou o prêmio não era oferecido a jogadores de fora da Europa. “Sua pergunta me dá pena”, escreveu ela. “Capaz de você não saber disso.”

Daniel também tinha criticado o camisa 10 argentino por fazer um gol de mão na final da Copa de 1986, um lance que ficou conhecido como “a mão de Deus.” A filha de Maradona rebateu, lembrando que seu pai também marcou um gol antológico naquele jogo, após driblar toda a defesa da Inglaterra.

“Meu pai nunca quiser exemplo de nada e fez o que pôde”, disse a atriz.

“Faça-se um favor e fale com alguns de seus colegas brasileiros e pergunte quem é o meu pai, creio que muitos vão poder explicar perfeitamente.”

Veja o que disse Daniel Alves ao Esporte Interativo:

“Não vi o Maradona tanto, então não posso falar do que eu não vi. Tem gente que gosta, tem que respeitar, mas eu vou mais além. O Messi tem um dom incrível, inquestionável. Achar que ele não é um fenômeno porque não ganhou Copa? Está de sacanagem. TV e jornais, manipulam muito. Querem comparar, mas como comparar Messi com Maradona? Quantas Bolas de Ouro o Maradona tem?

Com todo respeito ao Maradona, não seria um orgulho para mim falar que ganhei uma Copa do Mundo fazendo gol de mão. Mão de Deus não engana, Mão de Deus é ponta firme. Enganou todo mundo, ficou famoso por isso, beleza. Respeito o Maradona, mas para mim, como esportista, não colocaria como exemplo para jovens."

E a tradução da carta de Dalma Maradona:

“Senhor Dani Alves, me dirijo a você para explicar um pouco quem é meu pai já que creio ter o conhecimento que você não tem.

Vi o fragmento de uma nota sua e o escutei dizer que não se pode comparar Messi com meu pai, (poderia dizer que estou muito de acordo e sempre disse que cair nessa comparação é para gente ignorante) e como argentina amo Messi e sempre celebro seus triunfos!

Agora você pergunta quantas Bolas de Ouro tem meu pai e sua pergunta me dá pena já que naquela época que meu pai jogava futebol entendo que não davam esse prêmio a jogadores que não fossem europeus... Capaz de você não saber disso...

Você também disse que não teria orgulho ganhar um Mundial com gol de mão e aí, se você me permite, te perguntaria se teve a possibilidade de ver o outro gol que meu pai fez naquela partida?

Para terminar disse que não poria meu pai como exemplo esportivo para os jovens e aí me atrevo a dizer que até meu pai estaria de acordo com você porque se cansou de repetir QUE ELE NUNCA QUIS SER EXEMPLO DE NADA E QUE FEZ O QUE PODE.

Faça-se um favor e fale com alguns de seus colegas jogadores brasileiros e pergunte quem é meu pai, creio que muito deles vão poder explicar perfeitamente!

Termino te dizendo, em minha humilde opinião, que é mais saudável e muito mais inteligente escolher o silêncio quando realmente não se sabe nem de que nem de quem se está falando!

Passar bem!

Dalma Maradona”