Topo

Após falir, Parma volta à Série B do Campeonato Italiano

Do UOL, em São Paulo

17/06/2017 15h23

Dois anos após falir e ter de recomeçar sua trajetória na quarta divisão da Itália, o Parma conseguiu mais um acesso neste sábado. O time ganhou da Alessandria por 2 a 0, na final dos playoffs de acesso para a Série B, e deu mais um passo para tentar retornar o mais breve possível à primeira divisão do Calcio.

Neste sábado, Manuel Scavone e Manuel Nocciolini garantiram o triunfo e o acesso do Parma, que se junta a Cremonese, Venezia e Foggia na próxima Série B. O jogo final foi disputado no campo neutro do estádio Artemio Franchi, em Florença.

Em junho de 2015, o clube que já teve Adriano, Buffon e Crespo, entre outros, foi relegado à quarta divisão do país por estar imerso em sua pior crise financeira da história. Em abril do ano seguinte, o Parma venceu o seu grupo na Série D - última divisão profissional do país - e foi um dos promovidos à terceirona.  

Neste ano, acabou em segundo lugar do grupo B, dez pontos atrás do promovido Venezia. Nos playoffs, superou Lucchese e Pordenone antes de ganhar a final da Alessandria.e Pordenone antes de ganhar a final da Alessandria.