Topo

O dia do mercado: Fla busca Geuvânio e São Paulo faz proposta por santista

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 18h43

Os clubes seguem movimentando o mercado do futebol neste início de Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que está próximo de fechar com Everton Ribeiro, quer outro reforço para o setor ofensivo: Geuvânio, meia-atacante que está na China.

Já o São Paulo quer fortalecer a defesa e fez proposta ao zagueiro santista Cleber. E dois atacantes têm seus nomes ligados ao Botafogo: Luciano e Ribamar.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Geuvânio - Mauro Horita/AGIF - Mauro Horita/AGIF
Imagem: Mauro Horita/AGIF

Flamengo sonda Geuvânio

O Flamengo conta as horas para selar a contratação de Everton Ribeiro e anunciar oficialmente o reforço para a sequência da temporada. E mesmo em compasso de espera por um jogador, o clube se movimenta de olho em outros nomes. A bola da vez é o meia Geuvânio, ex-Santos e atualmente no Tianjin Quanjian, da China.

São Paulo quer Cleber

O São Paulo fez uma proposta oficial para contratar o zagueiro Cleber, do Santos. O clube do Morumbi está disposto a pagar cerca de R$ 7 milhões pelo jogador, mesmo valor que a diretoria alvinegra desembolsou para repatriar o atleta do Hamburgo, da Alemanha.

Santos define quatro moedas de troca

O Santos ainda pensa em reforçar o seu elenco para o restante da temporada. Mesmo assumindo publicamente que não existe dinheiro disponível para isso, a diretoria está de olho em algumas trocas no mercado do futebol. Por conta disso, a cúpula alvinegra definiu alguns jogadores que podem ser utilizados como "moedas de troca". São eles: Rodrigão, Emiliano Vecchio, Fabián Noguera e Thiago Ribeiro.

Luciano - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Botafogo tenta Luciano

Em busca de uma camisa 9, o Botafogo definiu com quem quer contar na temporada. Após Roger e Joel não renderem o esperado e Sassá ter saída iminente, o clube se reuniu na noite da última segunda-feira com o estafe de Luciano, que teve passagem pelo Corinthians entre 2014 e 2016 e que atualmente defende o Leganés-ESP.

Ribamar oferecido ao Botafogo

O Botafogo segue de olho no mercado e com um foco definido: a contratação de um centroavante. E um nome volta a ser sondado: Ribamar. O atacante, revelado pelo clube e negociado com o Munique 1860 (Alemanha) em 2016, foi oferecido. A diretoria se empolgou, mas os valores que a diretoria do Botafogo deveria arcar com vencimentos acabaram afastando o jogador de General Severiano.

Guto Ferreira no Inter

Guto Ferreira é o novo técnico do Inter. Nesta terça, o Bahia anunciou, em seu site oficial, que o treinador chegou a um acordo e vai se mudar para o Colorado. No comunicado, o clube nordestino acrescenta que aguarda o valor da multa rescisória, justamente o que estava travando o anúncio desde a última segunda. Em seguida, o time gaúcho também oficializou o acordo.