Benfica nega venda, mas confirma que negocia Ederson com o Manchester City
Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, o Benfica confirmou que a negociação do goleiro brasileiro Ederson com o Manchester City é oficial.
O site da equipe portuguesa publicou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) portuguesa confirmando as conversas entre as duas partes. Entretanto, segundo esclarece o texto, a transferência ainda não é oficial.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que se encontra em negociações com o Manchester City para a transferência dos direitos do atleta Ederson Moraes, as quais ainda não foram concluídas", diz a nota.
O jornal português A Bola também divulgou nesta terça-feira uma imagem de Ederson nas instalações do Manchester City, informando que o anúncio da venda deve ser feito ser nas próximas horas. De acordo com o jornal “Manchester Evening News”, o City já teria contratado Ederson por um valor que supera 35 milhões de libras (R$ 147 milhões).
Com isso, o brasileiro se tornaria o goleiro mais caro da história, superando a transferência de Gianluigi Buffon do Parma para a Juventus, em 2001. Na época, o negócio foi fechado pelo equivalente a 33 milhões de libras.
Caso assine contrato, o brasileiro se tornaria a segunda contratação do City nesta janela de transferência, após a chegada do meia português Bernardo Silva, do Monaco, por 43 milhões de libras (R$ 180 milhões). No último domingo (28), Ederson já havia dito que provavelmente não permaneceria no Benfica para a próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.