Bahia não abre mão de multa por Guto, Inter marca reunião e oferece jogador
O Bahia não abre mão de receber na íntegra os R$ 600 mil de multa referentes à quebra de contrato de Guto Ferreira, que tem acerto com o Internacional para o restante da temporada. Atrás de soluções para resolver o empecilho, o Colorado marca reunião, conta com pressão do profissional e oferece o empréstimo do zagueiro Ernando.
Os argumentos do Inter são muitos. Para evitar de gastar a totalidade do valor e de uma só vez, o Colorado oferecerá o zagueiro Ernando como parte do pagamento. A ideia é liberar o jogador por empréstimo. Até mesmo pagar uma parte do salário pode ser debatido a partir do 'ok' dos baianos. Além disso, quer que Guto Ferreira force a saída, mostre para a direção do Bahia que pretende comandar o Internacional.
Nesta terça-feira, uma reunião tende a dar um veredito ao caso. O Inter tem acerto com Guto, seu auxiliar, André Luiz, e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior. O trio assume o comando técnico gaúcho por um ano e meio.
A direção do Bahia informou ao UOL Esporte que não abre mão do pagamento. Quer o valor na íntegra e de uma vez só. Porém, o Internacional procura alternativas. Caso contrário, se vê obrigado a gastar.
"O Inter terá que pagar a multa na integralidade. É o previsto em contrato. E nós vemos isso com naturalidade. Nossos jogadores também são assediados", disse o presidente do clube baiano, Marcelo Sant'Ana, à Rádio Sociedade.
Até o momento, Guto Ferreira é o predileto. Não há, hoje, uma segunda alternativa para o comando do clube. A expectativa é que ele seja anunciado oficialmente nesta terça-feira.
*Colaborou Roberto Oliveira, em Recife.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.