Topo

Inter pede Maicosuel para liberar Valdívia, mas Atlético-MG reluta

Maicosuel é pretendido pelo Internacional na liberação de Valdívia para o Atlético-MG - Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação
Maicosuel é pretendido pelo Internacional na liberação de Valdívia para o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

22/05/2017 16h43

A negociação entre Internacional e Atlético-MG por Valdívia deu novo passo nesta segunda-feira (22). O Colorado pediu a liberação do meia-atacante Maicosuel como pagamento pela ida de seu jogador ao Galo. O clube mineiro ainda está avaliando tal situação.

Maicosuel tem 30 anos e é uma das primeiras alternativas ao elenco do Atlético-MG. O técnico Roger Machado é quem avalia a liberação ou não dele para o Internacional em contrapartida a ida de Valdívia.

Antes, o Colorado indicou a possibilidade de acordo com o zagueiro Erazo. Mas o equatoriano não mostrou interesse em atuar em Porto Alegre.

A reportagem do UOL Esporte apurou que dependerá da resposta atleticana o desfecho do negócio. O Internacional está disposto a liberar Valdívia, até porque o jogador entende que é necessário atuar mais e a concorrência vetaria isso no Beira-Rio.

A direção do clube gaúcho diz ter vários interessados nele e espera o melhor negócio para ser firmado. Valdívia só será liberado por empréstimo, com uma cláusula de compra bastante elevada e salários pagos pelo clube que o receber.

A ideia gaúcha é ter tal situação definida o quanto antes. Mesmo assim, não há prazo determinado para isso.