Topo

Renato cita Palmeiras e volta a falar em reforços para o Grêmio

Odorico Roman, vice de futebol, e Renato Gaúcho são personagens na busca por reforços - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Odorico Roman, vice de futebol, e Renato Gaúcho são personagens na busca por reforços Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2017 17h38

A apresentação de uma nova dupla de reforços do Palmeiras serviu para Renato Gaúcho voltar a pedir contratações no Grêmio. Nesta sexta-feira (19), o treinador foi perguntado sobre a chegada de caras novas e afirmou ter entregue uma lista com nomes e posições carentes no atual elenco do Tricolor. Questionado sobre Lucas Leiva, do Liverpool, o técnico foi sucinto.

Revelado pelo Grêmio em 2005, Lucas Leiva está nos planos da diretoria, mas Renato não deu indícios de negociação e preferiu não avançar naquilo que definiu como ‘especulação’.

“Eu, sinceramente, troco bastante ideia com a diretoria sobre jogadores. Mas não costumo opinar sobre jogador que não está aqui. Opinar sobre especulação não é do meu perfil. Mas sem dúvida alguma é um grande jogador. Se eu falar, vou ter que começar a falar de todos. Se vale tanto passa a valer mais. Ele é um bom jogador, foi criado aqui. Mas até chegar a um acerto a distância é longa. E aí não é mais comigo”, disse o treinador.

Mais além, Renato foi indagado sobre reforços. A busca por um volante é pública e notória, inclusive com Damián Musto como opção e também modelo de jogador a ser buscado. O treinador confirmou o pedido por contratações e afirmou que também espera por atacantes.

“Sim. Eu peço jogadores sempre. Eu peço jogadores à diretoria. Nessas funções (ofensivas). Dou nomes e tudo e aí cabe a diretoria chegar a um acordo. Não falo em nomes para não complicar, mas a diretoria sabe a posição que eu gostaria. O jogador que eu gostaria. Entendo o lado financeiro, claro. Mas eu tenho passado os nomes”, afirmou. “Hoje mesmo vi na televisão que o Palmeiras anunciou mais dois jogadores. Meu grupo é bom, é forte, mas sempre que puderem chegar reforços serão bem-vindos. Eu converso bastante, já passei nomes e posições. Agora é com a diretoria. Até porque, volto a repetir, temos campeonatos difíceis e longos”, completou depois.

Até agora, o Grêmio contratou nove jogadores. Somente Lucas Barrios com status de titular. Das caras novas trazidas desde janeiro, Michel é outro que vem atuando com regularidade.