Imprensa espanhola exalta Ganso, e técnico explica brasileiro no banco
Paulo Henrique Ganso enfim brilhou pelo Sevilla. E foi exaltado na imprensa espanhola. Nesta sexta-feira (21), após marcar os dois gols da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Granada, o meio-campista brasileiro viu seu nome ser estampado nos maiores jornais esportivos do país.
"'Gansada do Granada em Sevilla", escreveu o Mundo Deportivo, exaltando ainda os dois gols anotados pelo brasileiro . "Um feito inédito nesta temporada", acrescentou.
O Marca, um dos jornais mais tradicionais da capital, manchetou com "El Sevilla no hace el Ganso", fazendo outro claro trocadilho com o nome do destaque da partida nesta sexta. Neste caso, a frase tem o sentido de que o Sevilla não deu sopa para o azar, ou seja, que era favorito e não desperdiçou essa vantagem.
O técnico Jorge Sampaoli também fez elogios ao jogador brasileiro e disse que o deixou tanto tempo na reserva porque a concorrência em sua posição é muito grande.
"Ele fez um grande jogo. Por que não estava jogando antes? Tem a ver comigo. Na posição dele estão Vázquez, Iborra, às vezes Correa. Há muita competição, desde o início. Me voltei a outros nomes, é minha responsabilidade. Eu acreditava que o time precisava de outra coisa", afirmou Sampaoli após a partida.
À ESPN Brasil, o treinador indicou que espera utilizar mais o jogador brasileiro na reta final da temporada. "Foi a grande quantidade de futebolistas nessa posição que o fez esperar tanto. Espero que agora tenha muito mais sorte".
Nos 12 jogos anteriores, pelo Sevilla, Ganso só havia feito um gol. Foi na goleada por 9 a 1 sobre o Formentera, da quarta divisão, em partida válida pela Copa do Rei. A última partida dele com dois gols havia sido em 18 de maio de 2014, em vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.