Topo

Lyanco fora do SP e E. Ribeiro na mira do Fla: o dia no mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 16h48

A quinta-feira foi um dia movimentado no mercado da bola. Enquanto Lyanco deixa o São Paulo, Everton Ribeiro pode chegar ao Flamengo. Em Campinas, os rivais Ponte Preta e Guarani têm novos técnicos – que, na verdade, são velhos conhecidos da torcida.

Confira:

Lyanco, enfim, deixa o São Paulo

Cotado em clubes como Porto (Portugal) e Atlético de Madri (Espanha) ao longo de 2016, o zagueiro Lyanco finalmente foi negociado pelo São Paulo. O destino será o Torino, da Itália. Em um primeiro momento, o clube paulista receberá 6 milhões de euros pelo atleta, mas a quantia pode aumentar em caso de bom desempenho no futebol italiano.

Lyanco no São Paulo - Rubens Chiri/SPFC.net - Rubens Chiri/SPFC.net
Zagueiro do São Paulo reforçará o Torino
Imagem: Rubens Chiri/SPFC.net

Everton Ribeiro no Flamengo? Pode acontecer

O meia Everton Ribeiro pode chegar ao Flamengo no meio do ano. Atualmente no futebol dos Emirados Árabes, o jogador vem sendo monitorado pelo clube rubro-negro. O problema: a diretoria do Al-Ahli, atual time do ex-cruzeirense, pede 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

Everton Ribeiro - Divulgaēćo - Divulgaēćo
Ex-Cruzeiro, meia pode chegar ao Flamengo no meio do ano
Imagem: Divulgaēćo

Na Ponte Preta, Gilson Kleina está de volta

Quase cinco anos após deixar a Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina está de volta à Ponte Preta. O treinador, que começou o ano no Goiás, chega para substituir o interino João Brigatti. Antes, a Ponte apostou no técnico Felipe Moreira, que não resistiu à eliminação para o Cuiabá na Copa do Brasil.

Kleina na Ponte - PontePress/DJotaCarvalho - PontePress/DJotaCarvalho
Gilson Kleina retorna à Ponte Preta após quase cinco anos
Imagem: PontePress/DJotaCarvalho

No Guarani, Vadão também está de volta

Assim como na arquirrival, o Guarani também anunciou nesta quinta-feira a volta de um velho conhecido: o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. Desempregado desde que deixou a seleção brasileira feminina em 2016, Vadão reassume o clube pelo qual já passou quatro vezes – a última delas em 2012. Curiosamente, o último time de Vadão antes de assumir a seleção feminina havia sido a Ponte Preta, em 2014.

Vadão (CBF) - REUTERS/Gonzalo Fuentes - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Vadão vai para sua quinta passagem pelo Guarani
Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes