Presidente da Uefa quer limitar elencos e impor taxas em prol de equilíbrio
No mesmo dia do anúncio de que Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália terão quatro vagas diretas na Liga dos Campeões de 2018/19, o presidente da Uefa Aleksander Ceferin recolocou na pauta da entidade nesta quarta-feira (22) propostas que têm como finalidade equilibrar o nível do futebol europeu.
Segundo a agência de notícias AP, o dirigente esloveno sugeriu a criação de taxas aplicadas sobre a folha salarial dos clubes, assim como uma limitação do tamanho dos elencos, ao participar em uma conferência sobre futebol em Lisboa.
Ambas as ideias chegaram a ser consideradas na elaboração do "Fair Play Financeiro" da Uefa, medida aplicada durante a presidência de Michel Platini. Desde ele foi instituído, no entanto, o equilíbrio entre os clubes mais e menos ricos das ligas europeias não surtiu um efeito significativo. Ceferin admitiu, inclusive, que a competitividade das fases iniciais da Liga dos Campeões diminuiu.
O dirigente também voltou a se manifestar contrário a uma liga independente dos clubes europeus de elite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.