Dragões leva a melhor sobre rivais no "Carnaval do Futebol" de São Paulo
A Dragões da Real chegou muito perto de conquistar o título do grupo especial do Carnaval de São Paulo. Na última nota, a escola ligada à torcida organizada do São Paulo foi ultrapassada pelo Acadêmicos do Tatuapé, e encerrou a apuração na segunda colocação.
Mesmo sem o título, a Dragões ficou à frente de suas outras concorrentes no futebol. Além dela, Gaviões da Fiel (Corinthians) e Mancha Verde (Palmeiras) têm ligações com times de futebol. A Gaviões, inclusive, é a única torcida organizada a já ter vencido o Carnaval paulista. Eles são tetracampeões: 1995, 1999, 2002 e 2003.
Quinta escola a entrar na avenida no segundo dia de desfiles, a Dragões da Real trouxe para o Anhembi uma homenagem à Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Com o tema “Dragões canta Asa Branca”, a torcida organizada do São Paulo imprimiu o sertão em suas alegorias e fantasias.
Tetracampeã do Carnaval paulista, a Gaviões terminou a apuração desta terça-feira com uma nota geral de 268,8, na nona colocação. Com o tema “Com as mãos e a garra de um povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole - Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança”, a Gaviões falou sobre os migrantes que chegam a São Paulo.
A escola, porém, teve um problema durante o desfile. Madrinha da Gaviões da Fiel, a apresentadora Sabrina Sato se atrasou e acabou desfilando sem parte da fantasia.
Torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde acabou na 10ª posição, com 268,7 pontos. A escola alviverde foi à avenida com o enredo “Zé do Brasil, um nome e muitas histórias”, homenageando o nome mais popular do país e seus representantes desde a religião até o mundo artístico e da cultura popular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.