Topo

Paraná x Bahia é adiado por problemas com voo, remarcado, mas PM veta jogo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 14h48

A CBF anunciou neste sábado (25) que a partida entre Paraná e Bahia, que seria realizada neste sábado em Curitiba, pela Copa do Brasil, às 16h30, precisou ser adiada por problemas de voo da delegação baiana. Apesar de ter anunciado nova data, agora é a Polícia Militar que vetou o duelo. 

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que a partida será realizada neste domingo (26), às 15h. No entanto, em nota oficial do Paraná Clube, o time informa que ainda não há data prevista para o duelo porque a "Polícia Miliar não conseguirá garantir a segurança da torcida, pois seu efetivo estará focado exclusivamente no Carnaval da cidade". 

O comunicado da CBF fala em chuvas fortes que impediram a chegada da delegação do Bahia à capital paranaense. "A modificação ocorreu por conta de imprevistos que atrasaram a chegada da delegação do Esporte Clube Bahia para a manhã de hoje (25). Sem tempo hábil para os atletas terem condição de jogo, a partida foi adiada conforme prevê o Artigo 21 do RGC", diz a nota.

O Paraná clube, no entanto, emitiu um outro comunicado nesta tarde, no qual afirma o problema com a PM para a realização do jogo no domingo (26).

Confira a nota oficial do Paraná:

O Paraná Clube aguarda a definição de uma nova data para o jogo frente ao Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida, inicialmente marcada para este sábado (25) à tarde, teve a sua data alterada devido a problemas logísticos na chegada da delegação do clube baiano a Curitiba.

A princípio, o jogo seria adiado para este domingo, às 15h. Porém, diante da impossibilidade de a Polícia Militar atender à segurança do evento – pois tem o seu efetivo destacado para o Carnaval –, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu suspender a partida. Uma nova data deverá ser estabelecida pela CBF até a próxima quinta-feira.

Ingressos

Os ingressos vendidos antecipadamente serão válidos para a partida em questão, quando da sua realização. Porém, os torcedores que assim desejarem poderão reaver o dinheiro, especificamente na sede da Kennedy, a partir da próxima sexta-feira (3 de março).