Topo

Inter estica prazo e espera Marcelo Cirino depois do Carnaval

Marcelo Cirino é esperado no Internacional depois do Carnaval para assinar contrato - Gilvan de Souza/ Flamengo
Marcelo Cirino é esperado no Internacional depois do Carnaval para assinar contrato Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2017 11h53

O Internacional tinha definido: queria Cirino até sexta-feira ou iria desistir do negócio. Nenhuma das duas coisas aconteceu. O jogador não chegou a Porto Alegre, e o Colorado também não deu por encerrado o caso. Encaminhado com ele, espera a chegada depois do Carnaval para assinatura de contrato e anúncio. 

O acordo é antigo. A última parte que faltava ser acordada era o Atlético-PR. Mas o negócio avançou bastante entre quinta e sexta-feira. Foram horas de conversa entre o vice de futebol vermelho, Roberto Melo, e o presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Mario Celso Petraglia. 
 
Depois disso ficou determinado que o Internacional mandará Eduardo Henrique por empréstimo ao Atlético-PR e ainda diluirá um valor financeiro na temporada 2018 para ter os dois anos de empréstimo de Cirino. Depois, poderá assinar em definitivo com o atleta, que ficará livre. 
 
Com as outras três partes do negócio o acordo já estava feito. Do Flamengo, que tem atual contrato de empréstimo com ele, o Inter vai assumir a necessidade de pagamento de R$ 1,5 milhão à Doyen Sports - empresa que investiu nos direitos econômicos do atacante e possui 50%. Desta forma, pega o repasse de empréstimo e posteriormente compra parte dos direitos econômicos dele. 
 
Com o jogador de 25 anos, o período de dois anos de vínculo, renovável por mais tempo, está acertado. Salários e premiações também já estão acordadas e depende apenas da realização de exames e assinaturas para que o acordo seja oficializado. 
 
O Inter age com total cautela. Depois de mais de uma vez ter ouvido que tudo estava certo e sempre um novo retrocesso ter atrapalhado o negócio, o Colorado só irá bater o martelo depois de todo processo.
 
Com contratos já redigidos, o Inter aguarda o jogador em Porto Alegre depois do Carnaval. Deu tal prazo para finalizar o negócio. Enquanto isso, o jogador segue fora dos treinamentos do Flamengo até definir o futuro. 
 

Argentino deve ser confirmado sábado

Enquanto isso o zagueiro argentino Victor Cuesta deve ser oficializado no sábado. O Inter encaminhou acordou na última quinta-feira com ele, comprará 50% dos direitos econômicos por 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões). Com 28 anos, ele chegará a Porto Alegre no sábado, realizará exames, assinará contrato e poderá ser anunciado.