Topo

Borja aparece no BID e está liberado para ser inscrito no Paulista

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/02/2017 17h35

O nome de Miguel Ángel Borja, principal reforço do Palmeiras para a temporada, foi registrado na tarde desta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o colombiano está liberado para ser inscrito no Campeonato Paulista.

O jogador, maior investimento da Crefisa (parceira palmeirense) para a temporada, desfalcou a atividade desta quinta-feira na Academia de Futebol. Na noite anterior, Borja recebeu o prêmio Rey da América, concedido pelo jornal El Pais, no Uruguai.

Borja é esperado para as atividades desta sexta-feira e pode aparecer como novidade para o jogo de sábado, às 16h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, no Allianz Parque.

Com a publicação do nome de Borja, o Palmeiras corre para inscrever o atacante no Campeonato Paulista; a previsão é a regularização do colombiano, que ocupará a vaga do lesionado Moisés, ainda para esta quinta-feira.

Para efetuar a substituição, o Palmeiras apresentou um laudo médico à Federação Paulista de Futebol (FPF), no qual comprova a impossibilidade de Moisés retornar ainda na atual edição do torneio - o documento está sob análise de um comitê de médicos da entidade.

O tempo estimado para o retorno do meio-campista é de pelo menos seis meses, período que garante a possibilidade, via regulamento, da troca no grupo de 28 inscritos.

Miguel Borja chegou ao Palmeiras por um investimento de R$ 35 milhões – transferência e luvas – da Crefisa. O colombiano se destacou na temporada passada pelo Atlético Nacional e surge como candidato a uma vaga no time titular de Eduardo Baptista.