PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Barrios rescinde com o Palmeiras e acerta com o Grêmio

Dassler Marques, Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2017 20h29Atualizada em 25/06/2020 19h22

Lucas Barrios, desde a noite desta quarta-feira, não faz mais parte do grupo de jogadores do Palmeiras. O atacante argentino naturalizado paraguaio rescindiu contrato com o clube alviverde, depois de nova reunião na Academia de Futebol, e acertou novo compromisso com o Grêmio. A rescisão não teve custos aos cofres palmeirenses.

No acerto, definiu-se que o Palmeiras se encontra livre de qualquer custo daqui para frente. Aos 32 anos, Barrios, que chega a Porto Alegre na sexta-feira para realizar exames médicos, possuía um pacote de R$ 1 milhão por mês - salários, preço da transferência parcelada e luvas -, pagos pela Crefisa, principal parceira do atual campeão brasileiro.
"Rescindimos o contrato com o atleta Barrios, que a partir desse momento não é jogador do Palmeiras. Segue sua vida, projetos, prestou serviço importante para nós e a partir de agora segue para outro clube", declarou o presidente palmeirense Mauricio Galiotte na chegada à Arena Corinthians para o dérbi desta noite.

"Não tem valores envolvidos. Não pagaremos mais nada ao atleta ou para nenhum outro clube para esse momento. Também não receberemos para a saída do atleta, que está liberado para acertar com outro clube e seguir sua vida", complementou Galiotte.
O mandatário palmeirense confirmou ter recebido contato do Grêmio, destino provável do centroavante, na tarde desta quarta-feira.
"Conversamos com o jogador apenas, não com o clube. No fim da tarde, recebemos uma ligação do Grêmio dizendo que tinha interesse no atleta. Passei a eles que estávamos definindo e que eles poderiam se acertar", afirmou Galiotte.
O presidente ainda afirmou que a saída foi pedido do próprio Barrios, que gostaria de atuar mais. "Hoje o momento é outro, ele quer um clube onde jogue e seja titular absoluto. É o desejo do jogador e isso não podemos garantir a ele. Ele vai buscar um outro projeto porque do jeito que estava, ele não estava feliz com o clube", disse.
Barrios deixa o Palmeiras depois de quase dois anos com a camisa alviverde. Participativo no título da Copa do Brasil de 2015, o centroavante sofreu com lesões e rescinde com o atual campeão brasileiro depois 45 jogos e 14 gols.

Futebol