Topo

Flamenguista infiltrado faz provocação e é agredido em jogo do Vasco

Torcedor do Flamengo foi detido após confusão em São Januário - Reprodução
Torcedor do Flamengo foi detido após confusão em São Januário Imagem: Reprodução

Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2017 18h16

Um torcedor do Flamengo infiltrado na torcida do Vasco durante o jogo deste sábado (18) contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, gerou revolta e foi agredido na arquibancada de São Januário por um grupo de cruzmaltinos no intervalo da partida.

Torcedor Fla - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Antes do jogo, o torcedor do Flamengo havia divulgado em redes sociais que iria "ver o Vasco ser eliminado em casa" e disse que mostraria uma tatuagem do clube rubro-negro para os rivais se tivesse 100 curtidas na postagem. Ele foi reconhecido no estádio por causa da publicação.

O flamenguista agredido saiu ensanguentado e foi detido pela Polícia Militar. O próprio Twitter do Vasco publicou tanto a provocação do torcedor quanto a imagem dele após o incidente.

Ele foi enquadrado no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor - promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos - e fez um acordo. O torcedor terá de se retratar nas redes sociais. Além disso, ele está obrigado a se apresentar na delegacia mais próxima em todos os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro durante três meses.

Dentro de campo, o Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0 e se classificou para as semifinais da Taça Guanabara.

* Atualizada às 20h10