Topo

Sporting quer contratar Rodrigo Dourado do Internacional, diz jornal

Rodrigo Dourado virou titular do Inter em 2015 e renovou contrato em dezembro - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado virou titular do Inter em 2015 e renovou contrato em dezembro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 10h49

A imprensa portuguesa coloca um brasileiro na mira do Sporting Lisboa, nesta quinta (16). Segundo o jornal A Bola, Rodrigo Dourado é a principal opção de contratação do clube português para a próxima janela de transferências.

A publicação informa que Rodrigo Dourado se encaixaria no lugar de William Carvalho, que é sondado por clubes ingleses e deixaria o Sporting.

O A Bola ainda diz que Sporting e Internacional já conversaram sobre o assunto, mas que o clube português observa os números do brasileiro de 22 anos desde a Olimpíada do Rio.

“A diretoria já havia reunido todas as informações técnicas do jogador”, publicou o jornal de Portugal.

O Inter sabe do interesse internacional pelo jogador. Tanto é que no final de 2016 renovou o contrato com Dourado até 2021 e ainda deu um aumento salarial e novas cláusulas de produção. Em 2015, olheiros do Manchester United acompanharam jogos de Dourado. 

Em janeiro, Inter e Sporting assinaram uma parceria por troca de informações e jogadores. O acordo foi assinado em Portugal, com a presença de Roberto Melo, vice de futebol do Colorado, e Deive Bandeira, observador do Centro de Avaliação de Prospecção de Atletas (Capa). O Sporting, por sua vez, foi representado por Rui Caeiro e Luís Roque, membros do Conselho Diretivo do clube, além, de Guilherme Pereira, diretor ligado à cúpula administrativa.