Topo

Lateral da Roma sofre nova lesão e precisará de 2ª cirurgia no joelho

Divulgação/Roma
Imagem: Divulgação/Roma

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 17h46

Se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o lateral Florenzi recebeu uma má notícia nesta quinta-feira (16). O jogador da Roma precisará passar por uma nova cirurgia após se machucar em um treinamento nas categorias de base do clube italiano. Com isso, só voltará aos gramados na próxima temporada.

A primeira lesão de Florenzi havia acontecido no final de outubro do último ano. Com um prazo de recuperação de quatro meses, ele já estava nos últimos momentos de seu tratamento e se preparava para voltar ao time. No treinamento da última terça-feira (14), porém, ele torceu novamente o local.

De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, ainda não há uma previsão exata sobre o tempo de recuperação da segunda cirurgia. O médico da Roma ainda o analisará para saber se a nova cirurgia precisará reconstruir o ligamento novamente.

Aos 25 anos, Florenzi vinha sendo um dos destaques da Roma. Meia de origem, o jogador havia encontrado seu espaço na lateral-direita da equipe de Luciano Spaletti.