Topo

Barcelona descarta volta de Douglas mesmo com lesão de Vidal, diz jornal

JAVIER SORIANO/AFP
Imagem: JAVIER SORIANO/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 08h22

Douglas não deve ser reincorporado pelo Barcelona. O jornal espanhol Sport publicou que o lateral direito que está emprestado ao Sporting de Gijón não interessa ao clube catalão mesmo com a necessidade de um jogador para a posição por causa da lesão de Aleix Vidal.

Aleix Vidal sofreu uma grave lesão no tornozelo direito no último final de semana e ficará cinco meses longe dos gramados.

Douglas poderia ser opção para o técnico Luis Enrique, já que seu contrato de empréstimo termina em junho de 2017, mas o treinador prefere buscar um nome fora do clube.

O Sport explicou que o Barcelona deve ficar apenas um lateral direito, Sergi Roberto, e o clube “considera que Douglas não reúne as condições mínimas para defender a posição importante da equipe do Barcelona”, escreveu a publicação.

Douglas chegou ao Barcelona em 2014, ficou um tempo no clube, mas o time catalão preferiu emprestá-lo para dar oportunidade de jogar mais. No Sporting de Gijón o lateral brasileiro se deu bem e pode até continuar no clube após o final de seu empréstimo.