Topo

Apresentado no SP, Jucilei se vê melhor do que em tempos de Corinthians

Pedro Lopes

Do UOL em São Paulo

14/02/2017 16h26

Apresentado nesta terça como reforço do São Paulo, Jucilei ganhou projeção no futebol defendendendo o arquirrival Corinthians. Ao analisar sua trajetória como jogador, o meio campista disse que acredita que terá no Morumbi uma versão ainda melhor do futebol que mostrou ao defender o alvinegro entre 2009 e 2011.

"São Paulo é um time muito grande, eu planejo fazer uma boa temporada e ganhar titúlos com o São Paulo. Passei pelo Corinthians novo, agora estou muito mais experiente, com 28 anos, vontade imensa de jogar, e mostrar pra torcida, que às vezes fica desconfiada. Fiquei um periodo longo fora do Brasil, as vezes fica a desconfiança, mas estou ansioso para mostrar futebol", disse o volante.

Jucilei falou sobre suas características e já avisou sobre sua posição preferida, a de primeiro volante. Para o reforço são-paulino, as experiências com treinadores europeus foram importantes na sua evolução como atleta.

"Ajudei o Cuca agora na China, joguei de zagueiro, mas a minha posição mesmo é primeiro volante. Agora, se o Rogério precisar, estou á disposição para ajudar o São Paul. Agora tenho que fazer gols pelo São Paulo e honrar essa camisa, que é linda. Hoje tenho mais obediencia tática, trabalhar com treinadores europeus ajudaram muito nisso, e além da experiência, que ajuda muito".

Enquanto defendeu o Corinthians, Jucilei chegou à seleção brasileira. Agora defendendo um rival, espera repetir a façanha. "São Paulo é um time que pode me colocar na seleção de novo, depende de mim".

O volante ainda não está em condições físicas de atuar, e não enfrenta o Santos nesta quarta, na Vila Belmiro. A previsão para que tenha condições de entrar em campo é de pelo menos dez dias, mas o reforço prefere aguardar os sinais do corpo e conversar com Rogério Ceni para definir a estreia.

"Treinando dois periodos,quando tiver pronto chego no Rogério e converso para irmos começando aos poucos, entrando devagarzinho até pegar a forma ideal".