Mais reforço à vista? Lateral Maxwell, do PSG, entra na mira do São Paulo
Mesmo com a contratação de Lucas Pratto e a provável chegada de Jucilei, o São Paulo não deve fechar os olhos para o mercado. Para reforçar o time de Rogério Ceni, a diretoria colocou em sua mira Maxwell, do Paris Saint-Germain.
A operação, porém, não é das mais simples. O lateral esquerdo, de 35 anos, ainda é prestigiado na Europa, utilizado na equipe titular e tem vínculo com o clube francês até julho deste ano. Por isso, está livre para assinar um pré-contrato com outro clube e o Tricolor espera que o PSG o libere sem custos.
A seu favor, o São Paulo tem a forte ligação do jogador com o Tricolor. Além de a sua família ser são-paulina, o atleta tem parentes que são amigos de dirigentes no Morumbi. Para completar, o jogador disputa espaço com Layvin Kurzawa na França.
Essa não é a primeira vez que o clube negocia com Maxwell. No ano passado, o São Paulo tentou trazê-lo para a disputa da semifinal da Copa Libertadores, mas o negócio não foi adiante.
Para o setor neste início de temporada, Rogério Ceni contou Júnior Tavares, que foi promovido das categorias de base, e Buffarini, que foi deslocado da lateral direita para a esquerda.
Maxwell foi revelado pelo Cruzeiro em 2001. Não demorou e foi para a Europa. Lá, construiu uma sólida carreira, com passagens por Ajax, Inter de Milão, Barcelona e Paris Saint-Germain.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.