Topo

Yaya Touré pede cuidado contra histeria em torno de Gabriel Jesus

Jogadores mais experientes do City destacam sucesso de Gabriel Jesus  - Martin Rickett/PA via AP
Jogadores mais experientes do City destacam sucesso de Gabriel Jesus Imagem: Martin Rickett/PA via AP

Do UOL, em São Paulo

07/02/2017 08h52

Um dos atletas mais experientes do Manchester City, o marfinense Yaya Touré se diz encantado com o futebol de Gabriel Jesus, mas pediu para que seja controlada a histeria em torno do jovem brasileiro. O volante diz que o sucesso repentino de Jesus trouxe muitas esperanças ao time e que o atacante precisa ser bem direcionado.

“Ele é um jogador muito bom”. “É rápido, afiado e inteligente”, começou Touré, em entrevista ao site do City.

“Nós percebemos que teremos de ser cuidadosos, entretanto, não devemos ficar muito animados porque ele tem que continuar focado”.

Com três gols e duas assistências em três jogos, Gabriel viu a “Jesusmania” tomar conta das ruas de Manchester. Torcedores e mídia inglesa estão impressionados com o começo do ex-palmeirense no City.

Astro do time no início da temporada, o atacante Sergio Aguero perdeu espaço após a chegada do atacante brasileiro.

Já Gabriel afirma ser uma pessoa fria, o que lhe permite encarar pressões e assédios sem grandes problemas.

A chegada de Gabriel Jesus ao City ocorreu em um momento difícil para o clube. Guardiola já havia determinado a reformulação do elenco, inserindo jovens atletas no time. O rejuvenescimento do time é valorizado por Touré.

“Quando você vê De Bruyne, [David] Silva, Jesus, Sane e Raheem jogando bem, você percebe que temos uma grande esquadra com alguns jovens valores”.