Palmeiras renova contrato de Dudu até 2020
O Palmeiras renovou na noite desta terça-feira o contrato do atacante Dudu, capitão da equipe no título brasileiro do ano passado. O novo vínculo agora vale até 2020. A informação foi confirmada e anunciada pelo próprio clube de Palestra Itália.
Dudu possuía contrato até o fim da próxima temporada. Depois de o Palmeiras adquirir outros 50% dos direitos econômicos ainda ligados ao Dinamo Kiev (pouco mais de R$ 12 milhões), o camisa 7 alongou o compromisso com a equipe.
O meia-atacante, adquirido em 2015 depois de a equipe alviverde 'chapelar' o arquirrival Corinthians, tornou-se um dos destaques palestrinos, especialmente na última temporada.
Mesmo ainda jovem - 24 anos -, Dudu vestiu a faixa de capitão da equipe após a grave lesão de Fernando Prass e liderou o time rumo à conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, o primeiro em 22 anos.
O desempenho na reta final e a evolução comportamental com a faixa de capitão credenciaram Dudu a um novo compromisso. A renovação serve também para afastar o interesse de mercados estrangeiros pelo atleta, especialmente o futebol chinês.
Nas redes sociais, Dudu comemorou a renovação de seu contrato com o Palmeiras. No texto, o atacante prometeu "honrar essa camisa, como sempre fiz".
"Muito feliz por ter renovado meu contrato com o Palmeiras até 2020. Sempre falei que tinha muito carinho pelo clube e que gostaria de permanecer por muito tempo. Agradeço a confiança da diretoria, dos meus companheiros, comissão técnica, funcionários e torcida. Obrigado a Deus por me dar saúde e sabedoria para poder jogar e ajudar o time a conquistar os objetivos, que neste ano serão ainda maiores. Em especial, gostaria de agradecer à minha família, que está sempre comigo, tanto nos bons como nos maus momentos. Podem ter certeza de que sempre honrarei essa camisa, como sempre fiz", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.